“Após o nascimento dos gêmeos, o marido parou de ajudar”

Meu marido e eu tentamos ter um filho por 5 anos, passamos pelo fogo, água e tudo o que deveria. Após a segunda tentativa da fertilização in vitro, tivemos gêmeos maravilhosos. Os pais nos ajudam, mas não consigo me livrar da sensação de que me perdi. Eu amo crianças, apesar do fato de que os primeiros meses com eles foram difíceis. Ela começou a olhar para o marido de maneira diferente. O que eu tinha fechado os olhos, como uma calça jogada no chão ou uma caneca suja, agora me tira do meu. Ele

não vai me oferecer uma xícara de chá à noite, quando eu já estou me afastando, e me peça para fazer chá para ele. Começou a se sentir como um apêndice, não uma pessoa. Eu tentei falar – não escuta. Parei de desenhar e ler livros, não há tempo para mim. Obrigatório. Receio não conseguir me encontrar de novo e aproveitar a vida como antes. Agora eu adormeço com um sentimento de medo. Estamos nos mudando em breve, e meu marido diz que será difícil para mim sozinho. Mas por que um? Ele também é pai, mas parece que tudo muda para mim.

Tatyana, 33 anos

Tatyana, quando um homem e uma mulher planejam o nascimento de uma criança, às vezes lhes parece que o resultado deste trabalho é diretamente seu próprio nascimento. Especialmente quando tudo não funciona imediatamente. Mas quando as crianças nascem, a vida de um casal muda muito, nem tudo pode ser preparado, nem tudo pode ser acordado com antecedência. Portanto, a realidade geralmente vindo com o nascimento das crianças é uma surpresa para os pais.

Como regra, a maior parte dos cuidados da criança cai sobre uma mulher, enquanto um homem “cobre a retaguarda”: ele vai trabalhar e ganha dinheiro. Em sua vida, é claro, também ocorreram mudanças, mas não tão globais: ele tem uma vida social, ele pode passar um tempo com amigos, colegas. E a mulher sente que não pertence a si mesma. A qualquer momento, a criança pode acordar e chorar, exigir uma mãe. Ele pode ter um mau humor ou bem -ser, e ele precisará das mãos de sua mãe, e então ela terá que abandonar seus planos e desejos.

Não é tão fácil se acostumar com o fato de que alguém depende muito de você. Além disso, questões organizacionais que precisam ser resolvidas com gêmeos: como alimentar e como tomar banho, caminhar, usar. Isso leva ao esgotamento dos pais. Em tal situação, quero que alguém se cuide de não com a criança, mas sobre você, sobre o pai. Como os recursos terminaram, não há mais força, e eu quero que eles ajudem a compensar. Para que alguém derramar chá, prepare um banho, deixe dormir o suficiente e alimentado deliciosamente. Eu preciso de preocupação básica de quem agora tem um pouco mais de oportunidades.

O desejo de ler livros e desenhar retornará quando recursos emocionais e físicos serão restaurados. O fato de as mulheres frequentemente se recuperar após o parto geralmente estão conectadas não ao desequilíbrio hormonal, mas com o fato de que a maneira mais fácil e rápida de se tornar agradável, cuidar de si mesmo é delicioso para comer saboroso. O corpo grita: “Estou em zero. Eu preciso me recuperar “. Como ajudá -lo?

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *